
Só quem já provou a dor
Quem sofreu, se amargurou
Viu a cruz e a vida em tons reais
Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
Precisou saber recomeçar
Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
Porque encontrou na derrota o motivo para lutar
E assim viu no outono a primavera
Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer
Que o verso tem reverso
Que o direito tem avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários
E a saudade é um lugar
Que só chega quem amou
E que o ódio é uma forma tão estranha de amar
Que o perto tem distâncias
E que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema,a solução
E que o amor começa aqui
No contrário que há em mim
E a sombra só existe quando existe alguma luz
Só quem soube duvidar pôde enfim acreditar
Viu sem ver e amou sem aprisionar
Quem no pouco se encontroub aprendeu multiplicar
Descobriu o dom de eternizar
Só quem perdoou na vida sabe o que é amar
Porque aprendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor
E assim viu grandeza na miséria
Descobriu que é no limite que o amor pode nascer
[Contrários - Pe. Fábio de Melo]
2 comentários:
Ótimo post jana.
Bom para percebermos que é na dor, no sofrimento ou nas adversidades é que existe a luta .
Nessa luta ...nós somos o vencedores....SEMPRE !
Descobrimos que é no limite que o amor pode nascer !
Um show os textos do Pe. Fábio de Melo.
Um espetáculo voce espalhar essas mensagens pela NET !
Abraço e tudo de bom !
j.t.
eu acho essa música boníssima!
Postar um comentário