segunda-feira, 20 de outubro de 2008





"Eu te amo porque te amo,

Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

e com amor não se paga.



Amor é dado de graça,

é semeado no vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

e a regulamentos vários.



Eu te amo porque não amo

bastante ou demais a mim.

Porque amor não se troca,

não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,

feliz e forte em si mesmo.



Amor é primo da morte,

e da morte vencedor,

por mais que o matem (e matam)

a cada instante de amor."





[As Sem-razões do amor - Carlos Drummond de Andrade]

2 comentários:

Anônimo disse...

LIndo Poema Drummond e mesmo demais, qro sber o nome daquele que passou na novela você sabe ??

Ah kd vc que não ta escrevendo mais, perdeu a inspiração éééé?

Anônimo disse...

drummond é de mais, nao...
é linda essa poesia ou poema sei lah [na verdae nunca descubri a diferença entre um e outro o.O]
nunca tinha lido essa...e é pura verdade :) recebemos patadas, descubrimos defeitos, discutimos, ficamos chateados com a pessoa amada...mas nao tem jeito; qndo a gent ama sao as qualidades que têm peso 2 e a lembrança de um sorriso ou de momentos bons sempre sempre acabam superando os problemas...e isso que é amor. é amar até qndo nao tem sentido amar; é entender o que ninguem entende; é saber o que se passa mesmo sem ouvir nehuma palavra; é saber decifras soriso, silencio e olhar...

o amor faz todo o sentido do mundo fazendo todos os nossos sentidos funcionarem qndo amamos. só quem ta dentro desse mundo particular a dois, consegue entender realmente.


uffss...escrevi um monte. parece teh que tou apaixonada rs ;x