"Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."
[As Sem-razões do amor - Carlos Drummond de Andrade]

2 comentários:
LIndo Poema Drummond e mesmo demais, qro sber o nome daquele que passou na novela você sabe ??
Ah kd vc que não ta escrevendo mais, perdeu a inspiração éééé?
drummond é de mais, nao...
é linda essa poesia ou poema sei lah [na verdae nunca descubri a diferença entre um e outro o.O]
nunca tinha lido essa...e é pura verdade :) recebemos patadas, descubrimos defeitos, discutimos, ficamos chateados com a pessoa amada...mas nao tem jeito; qndo a gent ama sao as qualidades que têm peso 2 e a lembrança de um sorriso ou de momentos bons sempre sempre acabam superando os problemas...e isso que é amor. é amar até qndo nao tem sentido amar; é entender o que ninguem entende; é saber o que se passa mesmo sem ouvir nehuma palavra; é saber decifras soriso, silencio e olhar...
o amor faz todo o sentido do mundo fazendo todos os nossos sentidos funcionarem qndo amamos. só quem ta dentro desse mundo particular a dois, consegue entender realmente.
uffss...escrevi um monte. parece teh que tou apaixonada rs ;x
Postar um comentário